Caderneta de Vacinação 2017

Caderneta de Vacinação 2017

Caderneta de Vacinação 2017

A Caderneta de Vacinação 2017 é o instrumento utilizado pelos órgão de saúde para fazer o controle de imunização e desenvolvimento de nossas crianças.

Ela é oferecida gratuitamente pelo governo federal e distribuída pela rede de hospitais, que fazem a entrega da mesma às mamães ainda no hospital.

Caderneta de Vacinação 2017

A Caderneta de Vacinação 2017 é muito importante pois mantém juntas e organizadas informações de suma importância

para os pediatras como: controle do peso, medidas, vacinas, entre outras informações e sem ela fica impossível fazer esse controle.

Mas de alguns meses pra cá tem havido falta da Caderneta de Vacinação 2017 nos hospitais. E devido ao atraso na entrega realizada

pelo ministério da saúde, as mamães tem tido a necessidade de imprimir a Caderneta de Vacinação por conta própria.

Por isso estamos disponibilizando em nosso site a Caderneta de Vacinação edição 2017 para download. Você pode imprimir ou levar a uma papelaria para realizar a impressão.

Baixe aqui a Caderneta de Vacinação Menina

Baixe aqui a Caderneta de Vacinação Menino

 

Não produzimos a caderneta. Você pode imprimir em casa ou levar o arquivo a uma papelaria para imprimir e encadernar.

Até a próxima!

Oi apresenta nova identidade visual e logos

Oi apresenta novo logotipo

Operadora cria marca que tem formas infinitas e fluidas

As novas marcas foram desenvolvidas em parceria com as agências Wolff Olins e FutureBrand, e estariam em desenvolvimento desde 2012, tendo rendido a esta primeira pelo menos 350 mil libras segundo a Veja. A empresa diz que a nova identidade é “fluida, social e antenada” e embora tenha demonstrado 70 variações do logo em um press-release para jornalistas nesta tarde, ela na verdade teria “infinitas formas”. Veja abaixo as matrizes tiradas do manual da marca da Oi.

novos-logos-oi2016O contraste com os logos anteriores, também desenhados pela Wolff Olins, é bem claro, já que eles tinham apenas seis formatos e usavam uma cor sólida. A empresa só adaptou seu logo em três outras ocasiões, segundo a logopedia: uma para representar o instituto Oi Futuro, outra com contornos para a Oi FM e Oi Rdio e outra com um roxo sólido para representar os serviços fornecidos apenas para empresas.

logos-oi-antigosA Oi é a segunda grande operadora do país a anunciar uma mudança de marca. Em janeiro deste ano a TIM anunciou que mudaria sua marca no país com uma campanha já em 2016. Mas por hora, a operadora decidiu começar pela Itália e ainda não há uma data certa para quando a nova identidade deve aparecer por aqui.

fonte

O que achou da nova marca da Oi? Comente!

Golpe Boleto falso do Registro.br

Golpe Boleto falso

O GOLPE BOLETO FALSO do Registro.BR

Em 2006, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa fez um comunicado de alerta sobre o primeiro golpe boleto falso do registro de domínio da entidade responsável no Brasil, a Registro.br.

Naquela ocasião os falsários eram uma entidade chamada nicregistro.com, que enviava boletos bancários as pessoas e empresas com domínios registrados no Brasil extremamente semelhantes com o boleto gerado pela Registro.br para pagamento das anuidades de referentes a registro de domínio.

Contudo, para disfarçar o golpe, colocavam na instrução do boleto que o serviço era referente hospedagem e não ao registro do domínio, fazendo uso desse artifício para enganar os receptores desse boleto e também da justiça, afirmando que um “boleto” seria apenas uma proposta de hospedagem.

A partir de então o GOLPE vem se repetindo diversas vezes, usando diversas marcas diferentes e “empresas” diferentes.

Algumas delas são:

  • RegistroBrasil.com
  • BR Registro.org
  • Host.inf.br
  • Registrar.br.com
  • Nicregistro.com
  • E qualquer outra empresa que não seja a Registro.br!

 

Ontem recebemos um boleto, cheio de más intenções da Brasil Tecnologia da Informação LTDA, ou RegistroBrasil.com, seguindo os mesmos padrões de maracutaias anteriores. Vejam as imagens abaixo:

 

Vejam que na frente do boleto falso já começam as mentiras:

  • Tentativa de imitar um boleto da Registro.BR , com fontes similares e usando as palavras Registro e Brasil
  • Enviam diretamente ao setor financeiro, que geralmente não tem esse tipo de conhecimento.
  • Falam que são a maior empresa de hospedagem do BRASIL!!! Que absurdo, não sabia que a Locaweb tinha perdido o posto, depois de ter expandido para toda a América Latina… estranho não?

golpe do boleto falso

 

  • Colocam o domínio da empresa em questão, no nosso caso a Codificar, para aumentar a confusão na cabeça de quem recebe esse o boleto.
  • Usam também a logomarca da Caixa Econômica Federal, um banco de credibilidade nacional, para “enfeitar” o golpe. Essa empresa possui conta bancária na Caixa para poder aplicar o GOLPE. E então gestores da Caixa, ninguém vai cancelar ou desativar a conta dessas pessoas que enviam boletos indesejados
  • Vejam que o valor não é um valor dos possíveis cobrados pelo registro.br

golpe do boleto falso

Ao receber esse boleto, e de cara percebermos a tentativa de ludibriar nosso setor financeiro, o Thiago Alberto, sócio da Codificar, entrou em contato com o telefone (31) 4063-9296, que é o de Belo Horizonte, e falamos com os atendentes da empresa em questão.

Depois de algum tempo de conversas e desconversas, recebemos a seguinte resposta: “Esse BOLETO é apenas uma PROPOSTA de hospedagem.”. Eu não sei já aconteceu com  vocês, mas eu nunca recebi como proposta um boleto bancário, cobrando um serviço que NUNCA pedi, mas foi essa a desculpa dada.

Recentemente, Celso Filho, da Nucleomed, relatou também ter sofrido uma tentativa de golpe nestes moldes, mas, felizmente, a tentativa não foi bem sucedida. Segue abaixo seu depoimento:

Gostaria de apresentar uma nova tentativa de fraude na minha empresa através de uma cobrança de boleto falso de hospedagem.

Recebi da empresa REGISTROS E HOSPEDAGENS um boleto de cobrança falso referente a hospedagem da empresa em que atuo, é clara a tentativa de golpe desta empresa “registrosedominios.com”.

Já possuo empresa de hospedagem e, após entrar em contato com esta, informou que era clara uma tentativa de golpe, pois não possuía nenhum débito para quitar.

Entrei em contato com a Registros e Hospedagens para questionar este boleto, falei com a atendente Jessica, através do telefone (11) 35227367, a mesma informou que era opcional o pagamento.

Olha como os golpes estão mais frequentes, é uma clara tentativa de enganar uma empresa ou pessoa física que tenha desconhecimento sobre sua hospedagem e domínio.

Já encaminhei uma denúncia através do MPF, mas gostaria de informar sobre esta empresa que está tentando claramente se beneficiar através deste crime.

Golpe Boleto falso

 

 

Como evitar o GOLPE

Agora vamos ser práticos. Basta fazer uma série de verificações objetivas que irão nos ajudar a não cair nessa “carocha”.

  1. Ligue para empresa que presta serviços na área de TI , ou consulte o consultor de TI da sua empresa para verificar a validade do mesmo.
  2. Verifique se a empresa que enviou o boleto é a Registro.br. Veja dados abaixo.
  3. Confira se o valor do boleto é um dos cobrados pela registro.br. Confira a tabela aqui abaixo.

 Valores cobrados pelo Registro.br

Período (anos) Valor (R$)
1 30,00
2 57,00
3 84,00
4 111,00
5 138,00
Período (anos) Valor (R$)
6 165,00
7 192,00
8 219,00
9 246,00
10 273,00

 

Como denunciar

Entre em contato com a delegacia de crimes virtuais mais próximo a você e DENUNCIE. Acesse o link do Ministério Público e descubra a delegacia mais próxima.

É isso. Espero que tenha ajudado e se você já foi vítima da tentativa do golpe do boleto falso, deixe abaixo os comentários e MAIS IMPORTANTE: DENUNCIE!

fonte